25/02/2014

Cortina no quarto

A princípio eu queria para o quarto uma cortina somente de voil, sem forro, bem fininha mesmo. Mas todas que encontrei prontas, tem forro, teria que mandar fazer e sairia um precinho mais salgado do que as prontas.
Então, pesquisando pelas lojas da vida, achei esta e gostei muito.


O material é voil amassado com forro em poliéster, é toda branquinha e mede 2m de largura por 1,80 de altura e vem com ilhós para pendurar no varão.
Na embalagem diz que ela mede de consumo na largura 2,60, isso significa que apesar de dizer que mede 2m, ela tem na real 2,60m que é para ficar franzidinha.

Nossa janela mede, 1,40, deixamos 10 cm de cada lado, então o varão mede 1,60m, podia ter um pouco mais de pano, mas eu gostei mesmo assim.

Antes

Depois

Eu queria assim, mais curta, por conta do ar condicionado e porque não acho necessário que a cortina do quarto seja tão volumosa e comprida como os modelos de sala.

Os ilhóses são de plastico cromado.

O voil é bem fininho, todo amassadinho
aqui em casa eu gosto de tecido amassado, o sofá é de camurça amassada.

O forrinho também é fino, mas mantem a privacidade, eu não queria, mas acabei gostando.

Pela manhã quando bate o sol, fica assim:

Eu amei, alem de útil, ela fez toda a diferença, deixou o quarto mais confortável e arrumadinho.

8 comentários:

  1. Oi Adri, ficou uma graça, também gosto de cortina finas, que passa um pouco de luz. Eu comprei duas de seda amassada também da bella janela para o home office, e o tecido amassadiho é lindo nè?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neulana, que bom que gostou, eu também vi essa de seda é linda, mas só tinha grande e era a lilás, que é uma amor, mas eu encasquetei com a branca....,
      Bjs até loguinho.

      Excluir
  2. Oi Adri, adorei a sua cortina, o quarto ficou super aconchegante, parabéns pela comprinha!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa, que bom que gostou, estou contente com ela, as vezes pouca coisa já muda e alegra tanto!!!
      Bj

      Excluir
  3. Oi Adri!
    Que bom que encontrou uma solução alternativa!
    Agora, como engenheira, eu sou bem encanada, então qdo vi a cortina em cima do ar condicionado fiquei preocupada :)
    Da uma olhada no manual dele pra ver se não diz algo sobre obstruir a passagem de ar.. se não tem que deixar completamente desobstruida!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, meu marido e eu somos bem encanados também, ele é correto até demais, está sempre regulando tudo aqui em casa, e a cortina fica sempre aberta quando o ar está ligado, mas muito obrigada pela preocupação.
      Bjão

      Excluir
  4. Q linda!!! Tb adoro transparencia... a da minha da sala, trouxe do outro ap...ela era pesada...com um lindo mais fino na frente e o forro um linho mais grosso tipo blackout mesmo...qdo coloquei aqui na sala...achei q ficou pesadona...aí num deu outra...meti a tesoura no forro e deu outra cara pra cortina...amei o resultado...a claridade passa, mas não compromete a privacidade. Parabéns pela compritcha! Amei! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Katia, adoro quando conseguimos renovar algo em casa e dar cara nova a algum ambiente, é muito bom mudar sem gastar nada e eu não gosto de rotina nem nas coisas de casa, sempre mudando uma coisinha, nem que seja as almofadas do sofé e algum tapetinho...alem disso, as tendências e os gostos sempre mudam, o que achávamos lindo, depois de um tempo, não queremos mais, então a gente pinta, corta e assim vai
      Bjs, até logo.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...