19/05/2015

5 dicas essenciais para melhorar a decoração da sua casa e economizar

Se você quer renovar sua casa ou criar a decoração nova do seu apartamento pode estar preocupada em quanto isso vai lhe custar, certo? Muita gente acha que decorar bem significa gastar muito dinheiro. Isso é um terrível engano. Com um pouco de criatividade você pode ter um espaço incrível sem precisar comprometer seu orçamento. Separamos algumas dicas para te ajudar:

1 - Combine mobília e artwork

Existe uma regra bastante simples para pendurar arte: quadros devem ficar a um metro e meio de altura – jamais podem ultrapassar o comprimento de móveis como sofá. Além disso, devem combinar com os tons de cores do cômodo. Fique atento a essa dica e pode ficar tranquila na hora de escolher artworks para decorar sua casa. Você pode até criar seus próprios quadros com suas fotos do instagram – o pessoal do curso de fotografia sempre posta umas ideias legais para decorar com fotos.
Minha técnica pessoal é escolher os móveis pensando em como podem ser transformados pelos acessórios de arte – assim posso renovar um ambiente sem trocar os móveis grandes. Isso funciona especialmente para cozinhas, já que pode custar muito dinheiro trocar essa mobília. Meu método é simples, eu confiro as tendências em catálogos de lojas de fora do país e procuro móveis para cozinha similares no Brasil. Assim consigo produtos de qualidade e que vão ter uma “vida decorativa” mais longa.

2 - Divirta-se com tecidos

Cortina de banheiro no quarto

Você pode renovar um cômodo inteiro apenas com tecidos. Trocar cortinas e tapetes gera um ponto de atenção novo, especialmente para salas e quartos. Cores contrastantes são ideias para transmitir alegria e energia. Se preferir, use cores sólidas nos lençóis dos quartos enquanto mantém tons suaves nos travesseiros.

3 - Camadas de Luz São Interessantes


Iluminação é um dos aspectos mais profissionais da decoração. Uma boa iluminação pode salvar ou acabar com um cômodo. Por exemplo, você pode usar a luz de formas diferentes para cada área de um cômodo – como pia ou mesas na cozinha ou suportes de TV na sala. Fugir da luz central é a regra principal nesse ponto. Aproveite luzes de natal ou lanternas LED para conseguir um efeito profissional sem gastar muito.

4 - Reaproveite peças pequenas


Pense bem antes de comprar novos móveis e jogar todos as suas antigas peças fora. Você pode reaproveita-los com decoupage ou uma simples pintura. É bastante simples para peças pequenas, como por exemplo uma cadeira antiga. Vale a experiência e você ainda criará algo totalmente novo.

5 - O poder da Pintura


A pintura é uma das maiores aliadas na hora de decorar. Pintar uma parede com uma cor diferente cria um novo ponto de interesse e pode aumentar a sensação de espaço em um cômodo se você escolher cores suaves. Uma silhueta pintada na parede de um quarto também pode ser muito útil para renovar o espaço – é fácil reproduzir a sombra de um guitarrista ou um jogador de futebol com um simples projetor.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Essa foi uma contribuição muito legal da Bia Gonzales, muito obrigada Bia, espero que tenham gostado das dicas tanto quanto eu!

6 comentários:

  1. OI Adriane! Tudo bem? Adorei as dicas! Idéias para decoração são sempre bem vindas!
    Tb tenho um blog com idéias parecidas, inclusive nele, falo sobre gravidez... Se puder, conhece la! Desejo a você saúde! E que Papai do Céu te abençoe fazendo com que tudo dê certo!
    Um Beijo

    poracasoemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli,muito obrigada pela visita e pela mensagem, pode me esperar que vou passar no seu blog!
      Bjão

      Excluir
  2. Oi Adri, que ótimas dicas. Obrigada por compartilhar, adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou com um texto da Bia para postar no mesmo segmento. Decorar e economizar é o que queremos :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fabiana, esse assunto é bastante interessante, eu adoro essas ideias para economizar na decoração, porque assim, podemos trocar tudo de tempos em tempos....
      Bjão sucesso

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...