10/08/2013

Piso laminado

Eu nunca pensei que fosse tão difícil e cansativo escolher as coisas para casa, são infinitas opções, muita variação de preço e de material as vezes dá vontade de sair correndo..
Temos a tarefa de escolher algo bom, bonito e que possamos pagar, nem sempre dá para agregar tudo isso em uma compra.
Falando do piso laminado, tivemos inúmeras dúvidas:
 
Onde comprar - nas lojas grandes de material de construção, tipo Cassol e Leroy, você compra o material e eles indicam um instalador. Eu não gostei muito, porque se dá um problema, tem que ver com a loja que diz que foi o instalador, que diz que foi o produto e a fábrica que diz que foi não sei quem e por aí vai.
Eu preferi comprar em uma loja especializada em revestimento laminado, que vende o produto e instala, até agora, não me arrependo.
Nas lojas mais afastadas do centro, ou em cidades menores, muitas vezes os preços são melhores pois como sabemos os comerciantes fazem o preço para a freguesia local.
 
Qual escolher - eu nem pesquisei outras marcas alem de Durafloor e Eucafloor, porque dentre estas já há muito o que averiguar. Acredito que as duas sejam ótimas pois em cada lugar que se vai, falam bem das duas ou de uma ou da outra. A diferença para mim foram as cores, ocorre que as marcas tem várias linhas, das mais baratas (residenciais) até as mais caras (de alto tráfego), porem as cores raramente repetem então tem que escolher uma cor que agrade dentre as que são das linhas que estão no orçamento.
 
Estávamos muito inclinados a comprar o Cerezo Carmel da Durafloor, bem clarinho, que amplia o ambiente, ele é da linha Nature, que é a terceira linha mais cara e de mais resistência.
Quando fomos até a loja, o vendedor emprestou umas tábuas do Cerezo Carmel e umas do Peroba Gris, pois este é uma linha abaixo do Cerezo, custa menos.
 
E para nossa surpresa, adoramos o Peroba Gris e compramos este.


Na foto se parecem muito, mas na real são bem diferentes, o Peroba Gris, tem os veios mais marcados é isso é ótimo, porque não aparece nada de sujeira e nem de manchas, se por acaso um dia riscar, nem vai dar para notar, eu achei perfeito para quem quer piso claro mas não quer sofrer com limpeza.
Como ficou aqui em casa...

 

 
Durante o dia
 
Escolhemos o rodapé de 8cm (da própria linha) na cor branca.

 
Se pudermos ajudar com alguma dúvida, ficaremos felizes!

25 comentários:

  1. Oi, tenho uma dúvida quanto a pintura e instalação do laminado. Qual fizeram primeiro? Procurei bastante e as opniões divergem muito. Obrigada pela ajuda.. Juliana Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, no nosso caso, nós mesmos que pintamos, meu marido e eu, e só depois instalamos o piso, por alguns motivos:
      1 - não precisa se preocupar em cobrir o chão,
      2 - não precisa se preocupar em manchar o laminado, estas tintas tem solvente, tive medo de estragar.
      3 - se for contratar alguém para pintar, aí sim que é melhor instalar o piso depois, porque tem uns profissionais que não cuidam das coisas da gente.

      Mas sei de pessoas que se apertaram de dinheiro e instalaram primeiro o piso, daí, depois é só ter estes cuidados que falamos antes!!!
      Espero ter ajudado Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Na sala é uma cor mais clara a Renner número 525-2 fosco e nos quartos também é da Renner a 417-3 Drifting Dune acetinado.

      Excluir
  3. Tb adorei esses dois modelos, mas acho q o preço tá pesando bastante pra gente. Rs
    Tenho uma dúvida, como vc escolheu o sentido pra instalar o piso, vertical ou horizontal? A casa inteira segue o msm padrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, instalamos nesse sentido, (do comprimento) quem entra vê toda a extensão, da porta até o final do corredor, porque se fosse de lado,daria a impressão de ambiente mais curto.
      Mas não tem uma regra, tem gente que gosta na diagonal, eu acho bonito, mas tem mais desperdício....
      Bjs e boa sorte na escolha.

      Excluir
  4. Bom dia! Parabéns pelas informações. Adri, por favor pode me dar uma dica? Depois do piso peroba gris todo colocado, qual tom ele fica? Branco acinzentado, branco bege, branco marron, na sua totalidade o que vc percebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa, eu não vejo nada branco, eu acho que é meio acinzentado/bege, o cerezo carmel é mais para o bege/amarronzado e no geral, meu piso deixa o ambiente bem claro e por ter essas "manchas" disfarça bem as sujeirinhas...
      Se quiser, me mande seu e-mail pelo formulário de contato que te mando mais umas fotos!
      Bjão e obrigada pela visita,

      Excluir
  5. Boa noite, gostaria de saber em qual loja comprou os laminados? A instalação é gratuita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, compramos em uma loja chamada Akbamentos, eles passam o valor do metro quadrado já instalado, na época fizeram um ótimo serviço, fica na cidade de Cachoeirinha/RS.
      Bjão http://www.akbamentos.com.br/

      Excluir
  6. Ola, boa noite.
    Escolhi uma cor parecida porem da eucafloor ouvi disse q é muito ruim a limpeza, pq suja as peças e tem q ficar esfregando, vc tem este problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe, eu amo meu piso, não mostra a sujeira e é super fácil de limpar, passo um paninho com Veja ou outro limpador perfumado e as vezes passo cera específica para Laminados.
      É um piso muito bom, eu arrasto o sofá e a mesa para limpar e nunca arranhou, eu perco muito cabelo e ele disfarça super bem, só percebo quando vou limpar hahahah
      Bjão

      Excluir
  7. Adri, olá
    Meu apartamento é minúsculo e não bate sol, estou pensando em instalar um laminado clarinho. Pensei no Peroba Gris, mas gostei também do Gris Almada. O Gris Almada vai pro cinza também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tem que ver se não é muito úmido no seu apê, se for, pode mofar todo por baixo... eu não lembro ao certo das cores, mas pelas fotos na internet, ele vai mais para o lado do marrom clarinho, é bem bonito também, mas vale ir até uma loja e colocar as réguas lado a lado, eu estava certa pelo cerezo aí quando trouxe as réguas para casa e coloquei aqui para decidir, de longe achei o peroba mais bonito!!!
      Bjão e boa sorte na escolha, mas os clarinhos, todos são bonitos e um ótimo 2016 pra ti!

      Excluir
  8. Nossa cada dia, a cada procura mais apaixonada pelo peroba gris. quanto amor, obrigada pelas dicas nosso ape só tem 51M2 e pensamos na cor claro do chão para ampliar o espaço, pensamos nas paredes cinza clara para constratar e rodapés brancos com vincos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, suas idéias são ótimas, vai ficar lindo com o cinza!
      bjs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de suas dicas realmente não é fácil escolher um tipo de Piso.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. nossa que lindo, sou louca para por na minha casa pisos laminados

    ResponderExcluir
  12. Como eu faço para trocar os pisos laminados aqui do meu apartamento tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  13. Oláaaa, estou super indecisa entre essas duas cores!!! Você poderia me mandar mais fotos com os móveis? para ter mais noção rsrs Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...