02/10/2013

Mesa Articulada

Olá, na verdade, não sei se é assim que se chama o modelo da minha mesa da cozinha, fizemos ela junto com o restante dos móveis planejados.

É uma madeira presa por dois suportes de "gatilho" que levantam e abaixam.

 
Quando está abaixada, fica pertinho da parede, assim não impede de passar com a máquina de lavar ou outro objeto grande.


 
O "gatilho" é assim.

 
As medidas são: 1,05m de comprimento e 35cm de largura. O tamanho ficou muito bom para duas pessoas, mas poderia ter sido maior...
Escolhemos esse modelo de banqueta com regulagem, para que se adaptasse a altura da pessoa que vai sentar à mesa!
 
 

12 comentários:

  1. Oi Dri! Ficou ótima sua mesa, e a cor é linda!!
    Planejei uma dessas, que no meu caso seria só para ajudar na preparação, mas como minha cozinha é estreita ficou inviável.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que pena, que não deu certo a sua, porque faz bastante diferença, e eu ainda não tenho mesa na sala, então essa nos usamos direto...
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Dri,
    Também adorei a mesa, posso copiar ideia? rsrs já tinha planejado uma mesa assim, mas não pensei nela articula, desse modo fica bem mais prático porque quando não esta em uso ocupa menos espaço... sua cozinha ficou lindaaaa!! Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a ideia é essa mesmo, servir de inspiração, pode copiar com certeza, assim terei certeza de que ficou legal!
      Bjs, obrigada

      Excluir
  3. Oi Dri, Adorei seu blog! E sua cozinha é linda! Qual a cor de granito que você escolheu? Combinou muito com a cor do mdf. Gostei da mesa também, muito inteligente. A minha cozinha é muito pequena mesmo, então não cabe. Mas tenho uma dessas por aqui e não sei onde por! Estou pensando em doar. Você tem alguma ideia de lugar para colocar uma mesa com gatilho sem ser na cozinha?
    Beijos

    http://minhacasaorganizada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, que bom que vc gostou do blog, seja sempre bem vinda. O granito que escolhi é o amarelo maracujá, falei dele aqui: http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/2013/08/granito.html, A mesa na real é uma tábua, vc pode instala-la como escrivaninha por exemplo, no quarto ou escritório, pode cortar um pedaço para que caiba em algum canto pequeno e pode ser fixa, fica legal
      Bjs até logo.

      Excluir
  4. Oi, Adri!
    Sua mesinha é linda. No meu projeto vai ter uma assim parecida.
    Até postarei amanhã sobre o planejamento da minha cozinha.

    Beijos.
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é uma ótima ideia para cozinhas pequenas neh?, certamente vou dar uma olhada no seu projeto, adoro planejar os móveis!
      Bjs até logo....

      Excluir
  5. Olá Adri!

    Estou visitando pela 1ª vez seu blog, e já estou adorando!

    No projeto dos nossos móveis também coloquei uma mesinha retrátil na cozinha, nosso apê será entregue em seis meses e é bom ver como a sua mesinha ficou, pois não acho muitas referências na internet.

    É muito prática né? Deve quebrar um galhão no dia a dia.

    Bjs

    http://ape114.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesa é ótima, nos ainda não temos mesa na sala, então todas as refeições são ali....alem de serviço de cozinha, serve bem de bancada para mexer um bolo, ralar um legume etc....ótima!
      Bj

      Excluir
  6. Ola , adorei sua cozinha, sou nova aqui, vi a postagem de como vcs fizeram um movel para o banheiro e queria saber se foi vcs que fizeram os moveis dessa cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a cozinha é da marca Italínea e o banheiro também, o armário que fizemos, é da área de serviço!
      Abraço

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...