10/08/2013

Móveis Planejados

Na minha opinião, para apartamentos pequenos, o melhor é investir em móveis planejados, pois o espaço é muito melhor aproveitado e é mais fácil de manter tudo organizado.
Projeto - o ideal é pesquisar bastante antes de comprar os móveis, pois em cada loja os projetistas dão ideias diferentes e você mesmo vai definindo o que é melhor para a sua casa.
Minha cozinha, era um ambiente com vários "recortes", fui em vários lugares até que fizessem um desenho que agradasse.
Preço - alem do projeto, é muito importante averiguar o preço, muitas vezes, pequenos detalhes tornam tudo mais caro. Os puxadores por exemplo, pode parecer bobagem, mas o preço varia muito. O que muda também são as cores, se as portas são em vidro e alumínio, se abrem com pistão etc.
Dica - quando vamos pesquisar, meu marido e eu, solicitamos que façam tudo em branco, sem vidro, e portas que abrem e fecham sem pistão e sem ser de correr, e com os puxadores mais simples. Assim teremos o preço inicial que normalmente é bem mais baixo do que eles apresentam, depois eu vou acrescentando detalhes e mudando as cores, assim eu sei o quanto agrega de valor em cada item. Os preços variam muito de cada fabricante também
Como os gastos são grandes com reforma e tudo o mais, até agora o que fizemos foi a cozinha e o banheiro, porem os móveis do banheiro não chegaram ainda....


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...