27/08/2013

Plantas para interior

Gosto muito de plantas e é muito bom te-las em nossa casa, pois auxiliam na melhora do oxigênio, mas eu sei que existem diferentes tipos para cada ambiente e o ap sendo pequeno, não dá para transforma-lo em uma selva amazônica hahaha não precisa de muita coisa para isso.
Alem disso, confesso que esqueço de regar, as minhas violetas sempre morrem.
Quero ter uma planta na sala e uma mini hortinha na área de serviço.
Andei pesquisando um pouco e os tipos que mais me chamam a atenção são:


Para cozinha e banheiro, dois tipos que eu gosto muito, são os Mini cactos e a Rosa de Pedra:
Rosa ou Roseta de Pedra
 Mini Cacto

Essas duas plantinhas não gostam muito de sol e só precisa regar semanalmente.
-------------------------------------
Para a sala, eu gosto das palmeiras, a mais conhecida é a palmeira Raphis




Essa palmeira é linda, tem que ter cuidado apenas para que ela não fique no sol direto para não estragar as folhas e se tiver ar condicionado, é recomendado borrifar água nas folhas para ficarem úmidas e não amarelar!
Ela produz vários troncos finos, tem o crescimento lento e dentro de casa não cresce tanto quanto na rua.
A palmeira Raphis aprecia a umidade, mas não tolera encharcamento, deve-se regar apenas quando a superfície estiver seca.
-------------------------------------
Na cozinha não tenho espaço, mas na área de serviço, quero instalar uma prateleira branca e colocar uns três ou quatro vasinhos com temperos, o cheirinho fica bem gostoso!
Algumas inspirações:



A parede que pretendo coloca-los é essa acima da máquina de lavar próximo a janela!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...