20/08/2013

Se liga na vistoria!

O momento da vistoria de um imóvel, é muito importante, pois você deve identificar os problemas, falhas de acabamento e etc.
Quando fomos chamados para a vistoria do nosso apê, nos informamos sobre o que deveríamos verificar, pois tem coisas que parecem bobas, mas são importantes.
 
1 - Verificar se o caimento do ralo está correto - isso eu não verifiquei porque optamos por trocar o revestimento, mas se for manter o mesmo, é importante ver isso. Jogue um pouco de água perto para ver se ela cai para o ralo.
 
2 - Se vai manter o revestimento - tem que analisar bem se está lascado, quebrado ou torto, se o rejunte está bem colocado, se a cor é uniforme. Se tiver algo diferente ou mal feito, pede para trocar.
 
3 - As portas - testar todas, se estão abrindo e fechando adequadamente, se a fechadura está funcionando, se a pintura está boa e se os marcos estão bem instalados.
 
4 - As janelas - abrir e fechar, se são de correr, verificar se deslizam corretamente e se as travas funcionam. Se o vidro não está arranhado e se está bem pintada. Se tiver persiana, abrir e fecha-las, para averiguar a existência de algum defeito.

5 - Torneiras e descarga - deixar as torneiras ligadas um pouco para ver se tem algum ralo de pia entupido e dar descarga, de preferência mais de uma vez para verificar a vazão da água do vaso sanitário.

6 - As paredes - no nosso caso o pior - meu marido e eu levamos régua de pedreiro com uns 2 metros de comprimento,  e nível, e percebemos que as paredes estavam, bem tortas, se deixássemos como estavam, depois seria difícil para instalar os móveis, sem contar a parte dos rodapés que, se ficasse daquele jeito, com o tempo a madeira soltaria tudo, de tão torto que estava.

7 - O piso - da mesma forma que as paredes, nos conferimos o piso, mas sem muita exigência visto que os instaladores do laminado, fizeram uns ajustes.
 
8 - Pintura - averiguar se existe alguma parede mal pintada ou de cor diferente, inclusive o teto.
 
 
Que eu lembre é isso, se alguém souber de alguma outra conferência importante, deixe um comentário!
 
 
Pelo menos o pessoal da construtora deixou as paredes, melhores do que estavam, nos atenderam bem e a desculpa é a seguinte: "Está difícil de encontrar profissional bom no mercado" e eu disse que se eles venderam algo reto e eu paguei por isso, quero algo reto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...