10/08/2013

Utensilios - Panela de pressão

Sempre tive medo de utilizar panela de pressão, já escutei muitas histórias de terror com elas, mas eu também sempre soube que alguns alimentos demoram muito para cozinhar em panelas comuns.
Ganhei da mamis de presente a Panela de pressão da Tramontina: Panela de Pressão Alumínio 4,5 Litros - Tramontina Valência:

Adoro esta panela, sinto muita segurança em cozinhar com ela. Tem um pino no cabo que tem três níveis, quando sai o segundo nível ela pega pressão e se tiver tudo certo dentro dela, vai ficar sempre no segundo nível, se sair o terceiro, tem que desligar porque pode ter entupido.
Mas é difícil entupir porque tem um sistema de segurança na parte de dentro da tampa.




Se grudar comida na abertura que sai a pressão, não tem problema porque tem esses furinhos que permitem que o vapor continue saindo.
Já pegou feijão ali, mas o grão não cobriu todos os furos, então não houve problemas.
 
 
Estou bem satisfeita com a panela e recomento para quem quer uma panela nova e/ou tem medo das panelas de pressão.
 
PS: eu que escolhi a panela, e quando fomos comprar, somente esta estava em promoção, a de cor roxo escuro e eu adoro esta cor \o/.

2 comentários:

  1. Oi Adri, vi seu blog no Comprando meu Apê e coloquei no meu feed, também estou nessa fase, mas vc tá um pouco mais adiantada porque já tá com cozinha pronta e tudo. Adorei o granito. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigada pela visita, demoraram muito para entregar nosso ap, mas graças a Deus Chegou, nos já terminamos a reforma geral, mas os móveis só tem na cozinha mesmo hahaha, vai ter que ser aos pouquinhos $$$.
    Bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...