28/01/2014

Mesa de jantar - inspirações

Quadrada ou redonda? Vidro ou madeira?
Há uma infinidade de modelos, cores e materiais com que são feitas as mesas de jantar, para os indecisos, é uma dúvida muito cruel e uma decisão difícil a ser tomada na hora de escolher um modelo para sua sala.
É importante seguir uma certa lógica na hora de escolher os móveis, não quer dizer que tenham que combinar e nem seguir um estilo único, mas também não deve ser uma mistura estranha, onde tudo é bonito, mas que junto fique um ambiente feio.
Aqui em casa, gostamos de tudo simples, sem muitos detalhes, e como o apartamento é pequeno, gostamos de coisas mais claras e clean.
As mesas quadradas ou retangulares, tem uma certa vantagem, podem ficar encostadas na parede e por isso ocupam menos espaço.




 Combinadas com espelhos, ficam ótimas.


 Éssa é toda transparente, ocupa pouquíssimo espaço, visualmente falando.


Se ficassem no meio da sala, ocupariam espaço bem maior, e as cadeiras transparentes e de encosto baixo, são uma ótima opção para espaços limitados.

As mesas redondas, apesar de serem ótimas pois comportam mais lugares, não podem ficar muito próximas a parede pois as cadeiras ficam em toda a volta.


A maior vantagem como eu já disse, é poder acomodar mais pessoas ao redor em uma mesa relativamente pequena, como essa com oito lugares.



Pelas fotos percebe-se que as mesas em vidro, ou madeira clara trazem menos peso a sala, mas as madeiras escuras e pesadas são lindas, por isso vai depender do ambiente, se ele comporta um móvel mais pesado e escuro.

O mais importante é que gosto não se discute e os donos da casa que vivem ali diariamente é que devem escolher o que mais lhe agrada, independente de moda ou padrões, a questão é que as vezes a gente se sente incomodado e não sabe porque, pode ser um móvel ou item de decoração que na loja parecia legal, mas na casa não "ornou" muito bem.

Pesquisa de Preços




Espero que as dicas ajudem na hora da escolha, inclusive para mim que ainda não comprei a minha mesa de jantar.

4 comentários:

  1. Adorei o post, bem completo.. Adorei as mesas 9 e 10!!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, você prefere as redondas então, eu também gosto muito, mas definitivamente aqui em casa, a quadrada ou retangular ficará melhor....
      Bjs

      Excluir
  2. Olha, eu acho mesa de vidro muito chique, mas tenho uma em casa e é um sofrimento diário pra limpar, realmente incomoda muito.
    Na casa nova estou pensando em vidro com ou somente laca preta brilhante, sei lá, vamos ver!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro as de vidro, na casa da minha mãe é vidro, e realmente está sempre com marcas de dedinhos affff mas para mini salas como a minha, estas são as mais indicadas pela transparência, mas as de madeira tem um charme neh?
      Bj

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...