20/02/2014

Sobre o quarto

O quarto de casal aqui em casa é pequeno, como a maioria por aí, então é necessário alguns malabarismos e palavras mágicas para que tudo fique da melhor forma.
 
TENTEI, fazer uma reprodução do nosso quartinho, não sei se vai dar para entender...
 
A planta é mais ou menos assim:

Tem formato em "L"
 
A grande questão é a disposição dos móveis.
 
O guarda-roupas ficará nessa parede maior ali perto da porta, ela mede 3,30m
Por ficar próximo a porta do quarto, para evitar que o espaço fique muito apertado, optamos por colocar um roupeiro com a ultima porta chanfrada.
Essa foi a melhor parede pois é a maior e o móvel ficará grande e espaçoso.
 
A cama é que traz mais dúvida, vejam só:
primeira opção
 
Essa seria a posição mais adequada e a melhor visualmente falando, exceto pela TV que teríamos que colocar de lado, mas isso resolveríamos com um suporte daqueles que se movimentam para a frente e lados.
Porem assim, o espaço na frente do guarda-roupas, seria de uns 70cm, o que eu acho pouco para se trocar, ainda mais que as portas não serão de correr, mas sim de abrir normal, para economizar no dim dim.
 
Segunda opção:
 
Lembrando que as medidas do desenho não são fiéis:
Prós - ficaria 1,15m na frente do roupeiro e a TV ficaria de frente
Contras - a cabeceira fica na janela e o espaço do canto é curtinho para sobrar mais do lado do guarda-roupas. Nos pés da cama o espaço ficaria tranquilo.
 
Por enquanto estou inclinada pela segunda opção, porque gosto de espaço para abrir as portas do armário e ficar ali experimentando todas as roupas.
 
Ahhh já comprei a cortina, uma bem lindinha, na minha opinião é claro hehehe, quando instalar eu mostro!!!
 
Até logo!


10 comentários:

  1. Dri, e se a cama ficasse na parede que você quer o armário e, fizesse um armário em "L" na parede da tv? Não sei se dá, pois você disse que estava sem as medidas reais... mas eu pensaria nessa opção, pois assim daria espaço para se trocar e teria a tv de frente para a cama...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, pensei muito nisso, mas perderia aquele canto perto da porta, o armário custaria mais, porque os cantos custam carinho e alem do mais, as medidas não são fiéis, sendo assim, o canto ficaria muito prara a frente e quase encostaria no pé da cama....
      Afff apê pequeno é assim, se quer ter coisa grande, perde em espaço!
      Bjk

      Excluir
  2. Oi Adri!
    Vc já pensou no contrário da segunda figura? O guarda roupa na parede oposta, de fora a fora (não precisaria fazer porta chanfrada), a cama onde está o guarda roupa, ainda caberia criados dos dois lados.. de repente vc pode por dois pendentes de teto ainda sob os criados.. e se conseguisse fazer porta de correr no armário, poderia mandar pendurar a tv na porta central do armário.. já vi uns projetos assim.. dessa forma vc fica com a tv de frente pra cama.

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficariam ruim porque o espaço ali onde terminaria o guarda-roupas, na parede da TV, ficaria muito proximo ao pé da cama, acho que daria impressão de superlotado e para chegar na janela teria que fazer a volta na cama..... ai sei lá tão dificil, vou colocar umas fotos do quarto para mostrar melhor, qualquer dia destes.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu acho que a segunda opção é a mais adequada pra vc que gosta de espaço...e até pq fica de frente pra tv... Vc pode montar os moveis e vê as vezes o espaço que agente acha pequeno nem é tão pequeno... o importante é se sentir bem...

    http://detalheslar.blogspot.com.br/

    Bjs...

    http://detalheslar.blogspot.com.br/

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bina, é verdade, as vezes depois de pronto a gente até se surpreende neh? Também estou mais confiante que a segunda opção ficará mais confortável para o dia a dia!
      Bj, obrigada pela visitinha.

      Excluir
  4. Oi Adri, eu ficaria com a 2ª opção, mas espaço para abrir o guarda-roupa e a TV de frente com a cama, mas é uma questão de gosto, vc tem que pensar no que vai ser melhor pra vcs, afinal o quarto é de vcs né, rsrs é uma questão de praticidade, referente a questão da janela não acho que vai ficar feio não, tem umas imagens no google bem bacanas, dá uma olhadinha
    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&rlz=1C1KAFB_enBR529BR529&espvd=210&es_sm=93&biw=1365&bih=897&tbm=isch&tbnid=qdw7tvPO4p6

    http://www.google.com.br/imgres?rlz=1C1KAFB_enBR529BR529&espvd=210&es_sm=93&biw=1365&bih=897&tbm=isch&tbnid=nZb3mGaehz2KrM%

    http://www.google.com.br/imgres?rlz=1C1KAFB_enBR529BR529&espvd=210&es_sm=93&biw=1365&bih=897&tbm=isch&tbnid=RBA5gfLcbYPjzM%3A&imgrefu

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, é neh, não adianta a gente pensar só no que é mais bonito e tals, temos que ver o qu ficará melhor para a nossa rotina e eu não estou mais pensando em investir em um quarto planejado ou sob medida, porque faltam vários móveis aqui em casa, quero economizar para comprar mais coisas!
      Bjk, até mais!!!

      Excluir
  5. Adri eu ficaria com a segunda opção, porque além de sobrar mais espaço pra se trocar ainda teria a questão da TV. O único contra é que quem ficar mais perto da parede tenderá a atravessar a cama passando por cima do outro rsrsrsrsrsrs (neura minha já né?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci, eu também prefiro a segunda opção e olha só, sobra espaço para passar pelos pés da cama e também ao lado da cama no cantinho.... acho que ficará legal.
      Bjão, ótima semana!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...