05/03/2014

Hortinha no apartamento

Faz tempo que eu queria uma hortinha, aí, eu tinha um vaso com duas violetinhas que morreram naqueles dias de muito calor, apesar de eu cuidar delas, elas infelizmente não resistiram affff
Então usei o vaso para a hortinha.

Itens que usei:

Para começar, usei o vaso branco que eu já tinha, comprei tinta vermelhe e verde, um pincel e um saquinho de casquinha decorativa.

 As tintas são estas, a vermelha é tinta acrílica e a verdinha é para efeitos em madeira, mas pode ser outras tintas é claro.

 Pintei o vaso de vermelho com três demãos



 Fiz estes detalhes com a tinta verde.


 Por fim, comprei terra e as mudinhas de cebolinha e salsinha.


 Coloquei a terra, plantei as mudinhas e molhei

 Aqui, a hortinha está pronta e com as casquinhas
 As cascas decoram e mantem a umidade,

Aqui faz três dias que plantei.
 
Futuramente quero instalar uma prateleira para colocar a hortinha e plantar em outro vasinho menor um pé de hortelã.

Esse vídeo é muito valioso para fazer uma hortinha, vale a pena assistir!

20 comentários:

  1. Oii...
    Que coisa mais fofa essa sua hortinha... Adoreii!!
    Vou lembrar dela quando tiver meu cantinho, a sacada será um pouquinho grande, da para deixar ela pegando um ar...

    Beijooo
    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, meu sonho é ter uma sacada também, quem sabe um dia se eu me mudo para um apê com sacada!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Muito bom a dica desse vídeo.
    Gostei da sua hortinha, vou fazer quando tiver minha casa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, eu amei ela também, acho que em seguida já vai dar p usar os temperinhos porque a cada dia crescem mais!!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Oii
    Que gracinha ficou, estou pensando em fazer uma hortinha suspensa aqui em casa , mas primeiro estou organizando algumas dentro de casa depois eu vejo o que faço com a varanda. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, é tão legal, ela cresce bem rapidinho, acho que em poucos dias já começo a usar os temperinhos!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi flor,
    ADOREI sua hortinha, meu apê é pequeno e não tem sacada pra fazer uma, mas essa idéia é legal dá até pra fazer aqui..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, eu também não tenho sacada, ela está na área de serviço, vou colocar uma prateleirinha, nem ocupa nada de espaço, faz uma que vc vai gostar!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Oie,

    Amei sua hortinha.......

    Bjus, Joi

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Ka, obrigada, eu estou amando ela também, todos os dias molho um pouco, já está bem grandinha!!!
      Bjão

      Excluir
  7. Linda a hortinha. queria fazer akelas que ficam na parede sabe?
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal. Adorei a ideia, ficou linda sua hortinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a hortinha, ficou tão linda e delicada. Pena que não tenho o dom para plantar, no fim tudo morre! :///
    Beijos
    Ray
    http://balaiodediva.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei a hortinha, achei super fofa e delicada ainda mais para um apartamento. Uma super ideia!
    Beijos
    Ray!
    http://balaiodediva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe Pri, que comigo é assim também, tudo morre, tenho até medo de ter um cãozinho que eu tanto quero, mas a palmeirinha da sala está sobrevivendo e como eu sempre quis hortinha, estou tentando, não desista!!!
      Bjs

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...