22/04/2014

O desafio está lançado

Tem momentos na vida que a gente sente necessidade de mudar algumas coisas, no momento, minhas maiores necessidades são emagrecer uns quilos e economizar dinheiro. Sei que isso é a necessidade de muita gente e sei também que é fácil falar, mas para mim é difícil fazer.

Engordei

Desde que começamos a reforma no apê, começamos a comer muitos lanches e coisas do tipo engordante. Dia 29 de maio, vai fazer um ano que casei e neste tempo engordei mais uns quilinhos. Minhas roupas estão apertadas, me sinto mal, nada serve direito.....

Economia
A gente as vezes se empolga e compra umas coisinhas a mais, eu quero guardar dinheiro, mas nunca separo uma grana para isso. Temos que ter uma graninha guardada, e depois que casamos, isso é mais necessário ainda, pois pode ocorrer alguma necessidade na casa, alguma urgência e é bom estar tranquilo para isso.

Meu desafio para mim mesma consiste no seguinte:
Em dois meses, a contar de hoje, quero emagrecer 5 quilos e não comprar nada para mim ou para a casa que não seja comida ou medicamento.

O período vai de 22/04/2014 a 20/06/2014, como estou começando na terça, toda a terça vou postar como foi a ultima semana e o final de semana, meu progresso com o desafio.
Porque 5 quilos em dois meses? Para mim, não adianta fazer nenhuma proposta impossível e muito difícil, tem gente que consegue muito mais em menos tempo, mas não quero nada milagroso e sim saudável e agradável.
Já fui na nutricionista e recebi uma dieta bem tranquila....então agora é rumo ao objetivo.

Vamos lá, quem me acompanha?

12 comentários:

  1. Já passei por isso querida, outras tantos também, pense positivo e vc vai conseguir. Eu consegui emagrecer, mudei toda minha alimentação, esses alimentos gordurosos estavam me fazendo mal, então comecei comer mais verduras, frutas, pão integral pra fazer sanduíche natural... e aos poucos fui emagrecendo sem sofrimento, deixei a preguiça de lado e faço alguma atividade física, as vezes corro ou caminho ou malho, temos uma mini academia na casa da minha mãe, depois dessa transformação estou me sentido melhor e saudável, como uma besteirinha no fim de semana ou festas. Economia de dinheiro to sempre fazendo kkk
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neulana, estou bem empolgada, começando hoje....já comecei trocando o elevador pela escada no serviço...parabéns pela força de vontade, temos que nos cuidar mesmo.
      Obrigada pelas palavras de apoio!
      Bjão

      Excluir
  2. Oi Adri,parece que todo mundo que casa da uma engordadinha, acho que é porque começamos fazer umas comidas mais gostosas ou comer comidas prontas engordantes como você falou.
    Mas tenha disciplina que você consegue perder esses kilinhos sim, se conseguir aliar uma atividade física é mais fácil ainda.
    E quanto ao dindin, é dificil resistir de comprar coisas bonitas pra casa nova né.
    Espero que consiga alcançar tuas metas, vou acompanhar.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, estou empolgada nesse primeiro dia, espero continuar assim, e logo chega o inverno e mnhas calças estão apertando, é bem como falou, comecei a me empolgar na cozinha e aí já viu, até o marido tah precisando perder uns quilos.
      Bjs e até logo.

      Excluir
  3. Oii Adri...
    Que ótimo você colocar desafios e prazos, é ótimo para conseguirmos alcançar nossos objetivos...
    Estou me postergando para emagrecer, andei engordando e minhas roupas estão como as suas, super apertadas... vou pensar sério a respeito...
    Sobre a economia, já estamos assim dês de novembro/2012, para podermos comprar o apê e casarmos, e com certeza depois de casarmos (novembro/2014), vamos continuar assim no próximo ano, pois não vamos conseguir entrar no apê com 100% daquilo que queremos... :)

    Beijinhos e boa sorte!!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, eu estava assim, sempre deixando para depois, já que não são muitos quilos a gente fica com preguiça, mas toda a vez que vou sair, as roupas não ficam bem, nessa páscoa comi bastante doce, então resolvi por um ponto final nas gorduras por um tempo.
      Eu também economizei antes de casar, gastamos tudo na reforma e depois nunca paramos d comprar coisas p casa, aí não consigo mais guardar!!!!
      Bjão, obrigada pela visitinha.

      Excluir
  4. euuuuuuuu tbm tô nessa!!

    segue meu blog sobre o emagrecimento kkkk

    e o do meu apê!!


    bora juntas nessaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mini, estou me esforçando já nesse primeiro dia, subindo escadas, almoçando gralhado....e negando doces oferecidos pelos colegas. Espero me manter assim!
      Bjs e boa sorte pra nós!

      Excluir
  5. Oi Adri, muito legal esse desafio, estou com vc!! rsrs
    Sempre fui magrinha, mas de 2 anos pra ká depois que mudei para nossa casinha ( eu e o marido já estamos a 11 juntos) comecei a engordar muito, assim como vc, comecei a comer muito lanche, pizza, frituras, coisas desse tipo e nada de exercício, ai já viu, a balança subiu, rsrs também estou me sentindo mal quando vou colocar uma ou outra roupa e vejo que não serve mais, afff... por isso resolvi fechar a boca e comer de forma mais saudavel!! Sobre economia, desde quando começamos nossa construção estamos sempre economizando, uma vez ou outra que nos permitimos gastar um pouco mais, rsrs
    A gente tem que planejar tudo, quando nos desafiamos, parece que fazemos de tudo para alcançar o objetivo né, rsrs
    Bjão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è bem por aí, por isso resolvi colocar meus planos aqui, parece que o compromisso não é só comigo, mas com as pessoas que passar por aqui também, alem disso sempre rola um apoio neh, que é muito bom!!!!
      Bjs, até loguinho

      Excluir
  6. Oi Adri!
    Você só quer fazer as duas coisas mais difíceis do mundo rsrsrs
    Sério agora.. comer é um prazer, mas quando nos sentimos mal, temos que repensar.. também preciso emagrecer, quem sabe com esse seu desafio agora mais gente se empolga!
    E juntar dinheiro é uma arte! No começo é difícil, mas depois a gente pega o jeito :)
    É muito gratificante quando vc vê que o banco está te pagando dinheiro e não vc pra ele!
    beijos e boa sorte, força ai!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Säo desafios dificeis mas é bom ter essas metas, a vida fica mais empolgante e dividindo com outras pessoas, fica ainda mais legal, porque quero mostrar bons resultados.
      Obrigada pela força bjsss

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...