23/10/2014

ECOPÁTIO é bom?

Olá, já mostrei aqui no blog nosso mascote, o Bono, e desde que ele chegou em julho deste ano, eu tento encontrar a melhor forma de ele fazer as necessidades dentro de casa sem que fique mau cheiro.
Ele aprendeu facilmente a fazer pipi no lugar certo, qualquer dia eu falo sobre isso, mas hoje quero mostrar especificamente o Ecopátio.

Para quem não conhece, ele é assim: 

Embalagem
O cachorro faz as necessidades sobre a graminha e o pipi escorre e cai na gaveta.



Sim, a ideia é muito boa,  o produto é pratico e higiênico, o nosso Bono aprendeu rápido a subir e fazer tudo ali.
Porem os probleemas que encontramos foram os seguintes:
  • - A grama não absorve rápido o xixi, então ele molha as patinhas e suja a casa.
  • - A grama demora a secar, ele não gosta de ir quando está molhado então faz no chão ao lado do Ecopátio.
  • - O cheiro é ruim, a grama fica com cheiro de urina que se espalha pela casa, mesmo lavando com água, não sai e se usar produto para tirar o cheiro, o cachorro estranha.
Tive que parar de usar e apelar para os tapetes higiênicos, até joguei a grama fora, com pouco tempo de uso, porque tentei lavar com vários produtos e mesmo assim fedia.
A pior coisa para meu esposo e eu é o mau cheiro, e até agora de todas as opções de "banheiro" que usamos esta é a mais fedida.

Sobre o atendimento, PÉSSIMO (não existe atendimento), os e-mail que enviei para http://www.ecopatiopet.com.br/index.htm,  solicitando informações, nunca foram respondidos.

Alem de tudo isso, quando lavava a grama ela demorava muito escorrendo água dentro do tanque, porque estas soluções geralmente são para apartamento, porque se tem pátio, o cachorro pode fazer na rua e no apê não tem muito lugar para escorrer coisas encharcadas. .

Espero ter ajudado na decisão pela compra ou não e se alguem tem experiência com esse produto, por favor, compartilhe nos comentários!

36 comentários:

  1. Oi Adri
    Em casa nunca promovemos nenhuma iniciativa para que ele faça as necessidades dentro de casa, pq não tem jeito, sempre algum cheiro fica seja com o que for.. fora o trabalho de limpar, trocar etc.
    Levamos pra passear na rua 3x no dia e isso é o suficiente pra ele fazer sempre tudo fora.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, saudades de falar c vc. pois é, mas sabe que com os tapetes higiênicos, não fica cheiro, porque minha mãe é super chata para estas coisas e ela fala tudo e sempre diz que qui em casa não tem cheiro....
      Bjss

      Excluir
  2. Realmente o Ecopatio é terrível. A ideia é praticidade e higiene (não existe isso). Grama horrível, solta muita borracha e cerdas. Fui infeliz e comprei + um refil de grama, imagina a raiva. Como mencionado no post, não existe um telefone(SAC), percebe-se que não é uma empresa que presa pelo produto e cliente. Copiaram a ideia do Petloo e colocaram uma grama sintetica vagabunda que encontramos em qualquer loja de materiais de construção. Joguei tudo fora e voltei ao tapete higiênico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que fiz,voltei ao tapete higiênico, sabe que quase comprei o refil também.... joguei a grama fora, fedia muito.... afff o atendimento eles nem existem!
      Afff

      Excluir
  3. Puxa obrigada. Eu estava decidida a comprar pois o apelo ecológico é muito legal, mas pelo jeito não funciona ne....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei terrível Rosalia, não indico pra ninguém, a ideia é legal,mas o material não é bom, eu uso tapete higiênico, é a melhor coisa que já inventaram!
      Bjão

      Excluir
    2. Ótimo post, estava na dúvida em comprar pois os tapetes higiênicos para duas cadelas significa gasto alto, mas pelo visto vou continuar por um tempo com eles ;)
      www.marquex.com.br

      Excluir
    3. Oi Gabi, eu uso os tapetes mesmo e sempre que dá levo o meu para fazer na rua, os tapetes são muito práticos e não fedem!
      Bjs

      Excluir
    4. Oi, Adri!
      Qual a marca de tapete que você usa?

      Excluir
    5. Oi Jú, eu vario entre Petix Premium e Sanithy Prime, os dois custam mais caro, uns 70,00, mas dura uns 3 meses pra mim, porque vem 30 e cada um dura uns 3 dias, porque absorve super bem, não são tão finos, então o xixi não espalha!
      Bjão

      Excluir
  4. Realmente é verdade a grama fede vc lava e não sai o cheiro,me arrependi de ter comprado,meu cãozinho aprendeu rapidinho a usa mais o cheiro que fica na graminha não sai mesmo lavando.
    Sinceramente não gostei da graminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Mary, o Bono usava direitinho, mas o fedor era terrível, alem de ficar molhado e molhar as patinhas!
      Bjão

      Excluir
  5. Olá. Temos dois shitzus e usamos a 1 ano o ecopatio. A ideia é muito boa,mais.como citado, o tapete fede muitooooo, não tem lavagem que dê jeito, o cheiro de xixi se espalha pela casa por causa do tapete que fica impregnado com o xixi. Estou vendo.se encontro um tapete de borracha furado.para colocar no lugar do de grama. Porque o xixi escorre para a gaveta e não fica odor como antes. Problema é ficar esperto para ao limpar o cocô sempre esta passando um papel com produto para limpar o tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, eu não aguentei, além do fedor fica molhado e o meu não fazia mais ali.
      Me rendi aos tapetes higiênicos e não me arrependo porque duram uns 3 ou 4 dias e absorvem bem, alguns neh, porque uns são terríveis também!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Oi Bruno, eu não aguentei, além do fedor fica molhado e o meu não fazia mais ali.
      Me rendi aos tapetes higiênicos e não me arrependo porque duram uns 3 ou 4 dias e absorvem bem, alguns neh, porque uns são terríveis também!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
    3. Odeio essa grana do ecopátio mas não dá pra colocar o tapetinho higiênico emcima dele, no lugar da grama?

      Excluir
  6. Obrigada por compartilhar sua experiência. Estou com dois cãesinhos em meu apartamento, estava disposta a comprar e agora desisti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente!!!!!Vocês me salvaram parcialmente!!! Comprei um ecopatio e um refil 2 dias atrás e gostei tanto que já estava indo comprar outro, pra deixar um na sala e outro no meu quarto, onde meu lhasa de 2 meses dorme! Estava transito e então aproveitei para ler no cel a opinião de outros donos de ecopatio!!! Encontrei vocês, então fiz retorno e desisti de fazer a mesma burrada 2x. Pena não ter lido antes da 1 rsrs!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, estou chocada! Eu uso o Ecopatio e amo! Lavo a grama da seguinte forma... coloco debaixo da água para tirar o excesso do xixi... coloco de molho na água com sabão em pó de um dia para o outro, depois passo a escovinha de roupa... fica cheirosinho. Sempre chego o nariz nele. O meu fica cheirosinho que só e a minha Tonha adora. Acho super prático. E, sobre secar, eu deixo escorrer o excesso de água no tanque, coloco ele sobre o próprio ecopatio, levo na varanda para tudo secar ao sol. Espero ajudar alguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma benção! Eu faço da mesma forma que você tiro primeiro o excesso de xixi e depois coloco de molho no sabão em pó. O segundo que comprei em outro site não veio com o tapete original e nesse tapete eu faço o mesmo processo e acrescento um pouco de água sanitária, inclusive na gaveta eu coloco também um pouco de água mais água sanitária. A cada dois dias lavo os tapetes... acabou xixi no chão, gastos com tapetes higiênicos, desinfetantes... ter que lavar todos os dias o local e sem contar os tapetes higiênicos que muitas vezes elas rasgavam ou faziam xixi duas vezes e depois fora.... sem contar que os bons são caros.

      Excluir
    2. Rhayssa, e sobre a graminha não passar o xixi completamente pra caixa e o cachorro pisar e sair molhando a casa... acontece isso com vc?

      Excluir
  9. Gente muito obrigado por compartilhar essa experiência. Vou continuar com meu tapete higienico mais jornalzinho.

    ResponderExcluir
  10. Mas você usa o tapete higiênico com o ecopátio (no lugar da grama) ou dispensou até a parte da gaveta?

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela resposta!
    Estava pensando em comprar esse ecopatio porque moro em case e vou me mudar para um apartamento. Minha cachorra está acostumada a fazer xixi e cocô no quintal e, apesar de ter trabalho para ensiná-la a usar, pensei que fosse uma boa opção pela falta de espaço e parecia ser mais higiênico.
    Acho que vou tentar o tapete então, apesar dela ser grande (ela é uma golden), o que aumenta os gastos com tudo e ser muito bagunceira (acho que ela vai querer rasgar os tapetes rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, será que ela rasga? pode ser que não, a questão é ter paciência e ensinar!
      Bjss

      Excluir
  12. Puxa, quase comprei com refil e tudo!!! Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  13. Poxa, já estava pronta para comprar o ecopatio p minha Yorkshire, mas agora estou preocupada, ela já faz num outro modelo, sem grama, usa direitinho,só que é muito razo, e molha as patas a cada xixi que faz e suja a casa toda, alguém aí recomenda um que seja mais fundo para que o cão não tenha contato com o xixi, pelo menos que a bandeja coletora suporte uns 3 xixis sem molhar as patas, minha cachorrinha é pequena, posso descartar o xixi no final do dia só. Alguma indicação gente? Obrigada. Joana

    ResponderExcluir
  14. Poxa, quase comprei o ecopatio,minha Yorkshire js está adaptada com sanitário, só que o dela é mto raso,não tem grama, a cada xixi molha as patas e suja a casa, só posso descartar no final do dia, preciso de um com coletor mais fundo, alguém pode me indicar um que seja bom, pode ser sem grama pois é mais facil a limpeza.
    Minha cachorrinha é pequena, nem é mto xixi, mas so encontro bandejas rasas, pensei até em comprar o ecopatio e usar sem a grama,:será que dá certo? Gostaria da opinião de vocês. Obrigada. Joana

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Comprei um eco pátio há pelo menos 5 meses e funciona muito bem. Moro em apartamento e tenho um lhasa apso de 1 ano e 8 meses castrado. Ele faz as necessidades no eco pátio tudo certinho aprendeu muito rápido a usar. Todas as noites eu esvazio a gaveta e passo uma água e reponho a gaveta no lugar. Uma vez por semana eu lavo a graminha a bandeja e a gaveta uso um removedor de cheiro da veja, álcool, vinagre, sabão neutro e desinfetante para a bandeja e a gaveta, lavo com o auxilio de uma esponja. A graminha também é lavada com esses produtos inclusive deixo de molho para sair melhor o cheiro. Depois deixo a graminha estendida no sol. E pronto sem cheiro. Meu cachorro não estranha talvez seja porque é castrado. Eu achei ótimo, não gasto com tapetes descartáveis, não gera lixo e é reutilizável. Sobre a graminha que cai, caiu sim alguns fios no entanto da pra contar nos dedos os fios que caíram. Para mim é exelente!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o Ecopatio a uns 3 anos e foi a solução para as minhas três princesas, faço da mesma forma que a Rhayssa Lemos, encho o tanque com água umas 3 vezes para tirar o excesso de xixi e depois deixo de molho no sabão em pó, enxáguo e ponho para secar. Outra coisa precisa ver se o tapete é original, pois o primeiro que comprei veio com o tapete original, mas o segundo comprei em outro saite e o tapete não veio com a mesma qualidade, ou seja, não é o verdadeiro e se não tomar cuidado na lavagem dá cheiro, para esse coloco sabão em pó com um pouco de água sanitária. Fiz essa opção por ficar muito tempo fora e o tapete higiênico elas faziam no máximo duas vezes, aí era necessidades no tapete, no chão, isso quando não rasgavam, inclusive uma deles teve infecção de urina por segurar... outra coisa sempre coloco na gaveta um pouco de água com água sanitária para não grudar o xixi e troco todos os dias. Resumindo pra mim foi a solução em termos de saúde para uma delas, economia e tomando os cuidados não fica cheiro.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o Ecopatio a uns 3 anos e foi a solução para as minhas três princesas, faço da mesma forma que a Rhayssa Lemos, encho o tanque com água umas 3 vezes para tirar o excesso de xixi e depois deixo de molho no sabão em pó, enxáguo e ponho para secar. Outra coisa precisa ver se o tapete é original, pois o primeiro que comprei veio com o tapete original, mas o segundo comprei em outro saite e o tapete não veio com a mesma qualidade, ou seja, não é o verdadeiro e se não tomar cuidado na lavagem dá cheiro, para esse coloco sabão em pó com um pouco de água sanitária. Fiz essa opção por ficar muito tempo fora e o tapete higiênico elas faziam no máximo duas vezes, aí era necessidades no tapete, no chão, isso quando não rasgavam, inclusive uma deles teve infecção de urina por segurar... outra coisa sempre coloco na gaveta um pouco de água com água sanitária para não grudar o xixi e troco todos os dias. Resumindo pra mim foi a solução em termos de saúde para uma delas, economia e tomando os cuidados não fica cheiro.

    ResponderExcluir
  18. Sanitários caes com gramá sintética da marca Chalesco são ótimos. Grão e mais alta, não molha patas. Quanto só cheiro é só lavar deixando de molho em sabão em pó e vinagre de alcool. Eu tenho uma fêmea pequena. Lavo 1x semana gramas e a parte plástica 1x dia.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou a tempo pesquisando sobre a ecopatio é minha dúvida era realmente o cheiro, aqui uso tapetes higiênico descartável e o lavável, ambos não tenho problemas. Vou decidir ainda se arisco o ecopatio ��

    ResponderExcluir
  20. Tive o mesmo problema de vcs com a grama do Ecopatio Inteligente e resolvi trocando a grama pelo Gradil de outro sanitário que já tinha. Deu super certo. Fica a dica!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...