24/01/2015

Curiosidades da limpeza 2

1. Tirando marcas de marcadores de texto
1
Manchou o móvel de madeira ou qualquer outra coisa do tipo com uma caneta permanente? Dá para limpar a tinta com pouco de pasta de dente, esfregando a mancha com um pano úmido ou papel toalha.

2. Meias para limpar as cortinas

2
Com uma solução de água e vinagre e uma meia nas mãos, como uma luva, você pode tirar toda a sujeira da persiana. Na outra mão, dá para colocar outra meia e ir secando a mistura da cortina.

3. Limpe o microondas com vinagre

20
Tudo que você precisa fazer é colocar uma tigela com vinagre e água dentro do micro-ondas por cinco minutos. Depois disso, deixe a porta do microondas fechada por mais dois minutos, para que o vapor amoleça as sujeiras mais pesadas e remova os odores desagradáveis. Depois é só limpar o interior do forno com um pano úmido ou uma esponja.

4. Rolos adesivos para limpar abajur

4
Use um rolo adesivo, daqueles de tirar pelos de gato das roupas, na superfície de seu abajur e ele recolherá a sujeira sem qualquer esforço seu.

5. Tampa de frasco de ketchup no aspirador de pó

5
É estranho, a gente sabe, mas isso ajuda na limpeza dos cantos da casa que o aspirador de pó não alcança.

6. Removendo resíduo de adesivos

6
Junto um pouco de bicarbonato de sódio com óleo de coco e esfregue no local pegajoso. Depois é só deixar descansar por um minuto ou mais. Então, esfregue o local novamente e enxague.

7. Use um pedaço de pão para recolher cacos de vidro

7
Quase nada em uma casa é tão perigoso quanto recolher cacos de vidro do chão, quando algo quebra. Mas, com uma fatia de pão dá para fazer essa tarefa de forma mais segura. Tudo que você precisa fazer é colocar o pão sobre o vidro. A fatia, por ser esponjosa, recolhe pedaços grandes e pequenos do vidro quebrado instantaneamente.

8. Batata para limpar raladores de queijo

10
O líquido desse tubérculo, chamado de ácido oxálico, vai conseguir eliminar aquele restinho de queijo e de sua gordura do ralador. É só ralar a batata normalmente e a limpeza estará feita.

9. Limpando o teclado do computador

17
Uma forma super eficiente e simples de fazer isso é usando cotonetes molhados em álcool. Isso elimina as manchas de gordura e outras sujeiras que ficam acumuladas nas teclas.

10. Limpando forno gorduroso

18

Misture as mesmas medidas de bicarbonato, detergente e vinagre e esfregue com uma esponja por todo o forno. Depois, deixe a mistura agir por 15 minutos. Se estiver muito sujo, você pode cobrir a metade de um limão com sal e esfregar pelo forno e, então, é só ir tirando a espuma com um pano molhado.

Fonte:http://www.fatosdesconhecidos.com.br/

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, especialmente a de limpar o forno de microondas. O meu anda bem sujinho (algumas coisas meio que explodiram dentro, rs) mas cadê a coragem de limpar? Agora que eu sei que dá pra fazer isso de uma forma mais fácil vou aplicar a dica aqui em casa!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Dicas valiosíssimas! Adorei! Principalmente a de tirar restos de adesivo...Vou testar, sempre quis um milagre pra isso! rs!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, receitas simples e as vezes a gente faz coisa bem pior e não sai a sujeira!
      Bj

      Excluir
  3. Essa do forno eu vou fazer! Você sabe como tirar aquele mofo que da em roupa? Como aqui teve racionamento não dava para lavar roupa todo dia e duas blusas ficaram assim. Beijos!

    www.decorandoporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii flr, que dicas bacanas, juro que não conhecia essa da caneta permanente e nem a do caco de vidro, adoreiii!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  5. Super dicas Adri, adorei!!
    A do microondas já vou testar hj rsrs
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri, super bacanas as dicas!!
    Obrigada por compartilhar!!
    Bjos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...