07/01/2015

Lava-louças

Quando casei, em nenhum momento pensei em ter uma lava-louças, afinal nunca tive e achei que nunca fosse querer uma.
Sendo assim, não planejei na cozinha um lugar para instalar e agora, um ano e meio depois de casada estou pensando serissimamente em ter este eletrodoméstico.
Todos pensam que só o casal, suja pouca louça,mas é puro engano, suja bastante e como planejo o aumento da família neste ano, será maior o volume de coisas a lavar.
Pensa em um almoço para duas pessoas:
Panela do arroz,
Panela da carne,
Panela de acompanhamento, legume ou feijão etc
Prato da salada
Pratos, talheres e copos para 2,
Talheres para servir....
E por aí vai, gente é muita coisa,

Agora vamos as ideias,como não planejei, não tem armário para ela, então o melhor lugar que pude pensar é este,acima da máquina de lavar roupa.

  O que acham?

Para a instalação eu colocaria no tanque uma torneira com duas saídas:



E colocaria para dentro do tanque a mangueira que sai a água da máquina. Teria que ver com o marido a questão da tomada elétrica, de onde poria vir.

Quanto ao modelo, não quero uma ENORME, mas também nada muito pequeno, que não lave as panelas, tem que lavar TUDO.




Lava a louça de até 12 pessoas,mas tem ciclos rápidos, lava panelas e travessas,AMEI.




Também lava a louça de até 12 pessoas e custa menos do que a anterior.

É importante observar que em casos como o meu em que a lavadora vai ficar exposta, que não seja modelos de embutir, pois alem de não ter o gabinete bonito (porque ficará escondido), pode ser que não fique bem apoiada no piso ou superfície.

Vocês concordam com a minha vontade/necessidade de ter uma lava-louça e indicam algum modelo?

18 comentários:

  1. Oi Adri!
    Lava louças, pra mim, é uma necessidade, não um luxo.
    Sabe aquela propaganda da brastemp que lavar louça na mão é como cortar grama com um carneiro (fazendo o carneiro comer a grama ao invés de usar um cortador)? É exatamente isso.
    Eu tenho há alguns anos já e não consigo viver sem.
    Porém não gosto de lavar panelas nela não, nem travessas ou potes, pois acho que não ficam bem lavados, principalmente quando tem muita gordura. Agora pratos, copos e talheres, não tem erro!
    Sobre colocar num lugar alto eu acho um pouco complicado, porque vc precisa passar uma aguinha nas louças antes de por na lava louça, já que não dá pra por coisas muito sujas dentro dela, principalmente por causa do esgoto não entupir.. então imagina vc elevando as louças pingando pro alto... entendeu o que eu quero dizer?
    Claro que se não houver outro jeito, melhor assim do que não ter.. mas pq vc não dá uma conversada com um marceneiro ou uma loja de planejados, quem sabe não adaptam alguma solução pra vc?
    12 serviços é bem grande viu.. eu tive por muito tempo uma de 8 serviços e fazia o trabalho direitinho para minha familia com 2 crianças.
    Hj eu tenho uma de 14 serviços da brastemp.. literalmente cabe meu filho dentro dela rsrs tem ocasiões que demora 2 dias inteiros pra encher a bichinha rsrs
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, gostei das tuas dicas, muito uteis como sempre, mas realmente, minha cozinha é minuscula e não tem outro lugar, vou dar uma olhada nestas de 8 e 9 serviços para ver se caberiam na bancada ao lado da pia.
      Bjão

      Excluir
  2. Concordo com vc, duas pessoas ou 4 quase não muda, panelas, tigela, prato sempre tem, e qualquer coisinha rende um monte de louça, eu não penso em ter e não planejei espaço para isso caso um dia eu queira kkkk!

    Acho sua ideia muito legal de por em cima da máquina, ou também pensei que se vc tiver espaço do outro lado para por a maquina de lavar poderia por a lava louças onde está essa.

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, pior que não tem mais nenhum centímetro de espaço, tudo foi milimetricamente calculado heheh
      Pois é,eu não pensei antes e isso que várias pessoas me alertaram e eu bati pé que NUNCA ia querer uma lava-louças, afff
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Adriane ,ainda não conheciam seu blog aí vim dar uma espiadinha .
    Achei umá boa idéia vc colocar a lavadora em cima da máquina,não tenho ,mais já tenho um lugar cativo na minha cozinha.
    Quanto aos dois modelos não posso opinar,pois não conheço,mais faça uma boa pesquisa dos dois,olha o reclame aqui e vê o que as pessoas estão dizendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, seja muito bem vinda, uma boa ideia, vou pesquisar no reclame aqui e também vou ver no youtube se alguém postou videos delas funcionando.
      Bjão

      Excluir
  4. Oi Adriane gosto de acompanhar os blogs e hoje me deparei com a sua dúvida, eu tenho uma lava louças Brastemp 8 serviços a 2 meses e ela é ótima (único arrependimento...não ter comprado antes) lava panela e tudo mais.
    Eu acho que uma de 12 serviços não vai caber em cima da lavadora de roupas pois ela é bem grande, da uma pesquisada nas dimensões dela.
    Espero ter ajudado.
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, seja muito bem vinda e muito obrigada pela sugestão, vou ver a máquina de 8 serviços, deve ser até mais barato, acho até que caberia naquele espaço, mas cobriria boa parte da janela, o que deixaria escuro.
      Um bjão e obrigada pela visita

      Excluir
  5. É uma benção e você vai gostar. Estou sem há um ano que a minha
    não teve mais como restaurar e não comprei outra... sinto muita falta.
    Legal o lugar, vai ficar organizadinho sobre a máquina!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amehlia, obrigada pela visita e pelo comentário, seja sempre muito bem vinda!
      Bjão

      Excluir
  6. OI Adri.. vc fez igual eu..buaaaaaaaaa.. não tenho lugar pra colocar também..aff
    Mas com jeitinho vc consegue.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu,e olha que me avisaram que eu ia querer,agora quando vejo a pia com louça eu só penso na lavadora....
      Bjss

      Excluir
  7. Oi adri tudo bem?

    Eu tinha escrito um texto enorme mas acho que tu não recebeu então fiz novamente rsrsrsrs
    Sobre a lava louça eu tenho esse modelo da electrolux, ela já esta em uso há 11 meses, com mais ou menos 2 meses de uso ela parou de abrir o dispenser do sabão ou seja eu colocava o sabão no dispenser e ele não saia fazia toda a lavagem sem sabão, daí fui olhar na internet e vi muitas pessoas com o mesmo problema, inclusive muitas que mandaram arrumar peças caras e mesmo assim o problema continuou, por isso comecei a jogar a pedrinha de sabão solta dentro da máquina para resolver esse problema.
    Se eu soubesse desse problema antes tinha comprado a lava-louças da brastemp porque não vi esse tipo de reclamação dela, outra coisa acho que essa máquina é muito grande pra colocar em cima da bancada ela vai ficar muito alta e desconfortável pra colocar as coisas dentro dela, de repente é mais fácil tu pegar uma máquina de colocar em cima da bancada ficaria mais fácil o manuseio.
    Outra coisa não te ilude com máquinas grandes porque no final agente acha que vai poder lavar tudo nela e não é bem assim panelas não ficam bem lavadas, panelas de inox não tem problema colocar dentro dela mas panelas de teflon começam a estragar rapidamente eu nem vou mais colocar nada de teflon na lava-louças porque está arrancando o teflon de panelas novas que eu tenho.
    Mas apesar de tudo isso eu adoro a minha máquina não abro mão dela, só que se eu soubesse desses problemas antes com certeza teria comprado uma máquina da brastemp.
    Espero não ter te deixado com mais dúvidas ainda. Bjs Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adri, que pena, realmente não recebi seu comentário antes, mas suas dicas são muito valiosas, nem vou mais olhar a electrolux,e sobre o tamanho, pelos outros comentários, já me decidi em procurar uma de 8 serviços e tentar instalar na bancada perto da pia.
      Noooossa, sobre teflon, todas as minhas panelinhas são desse material e eu cuido para não descascar, que pena, mas só de lavar os 1000 copos, potes e pratos do dia a dia (porque nos lanches e cafés, nem usamos panelas) já vai ser uma grande ajuda.
      Agora em fevereiro começa os liquidas aqui no Sul e vou ver se barateia para comprarmos.
      Um beijão, muito obrigada pela ajuda!

      Excluir
  8. Oi Adri, Concordo com a Ana, lava-louças não é um luxo e sim uma necessidade, ainda não tenho a minha mas já deixei tudo planejado na minha cozinha para ter uma, e não abro mão, rsrs
    Acho que uma de 9 serviço (tem desse mesmo modelo da eletrolux de 12 que vc mostrou, quero uma assim pra mim) ficaria perfeita pra vc, ela é menor então seria mais facil arrumar um lugarzinho pra ela...
    Boa sorte na escolha...

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, sim, já pensei sobre isso e também acho que a menos servirá muito bem alem de ocupar menos espaço e custar menos.
      Bjão

      Excluir
  9. Menina também fiz o mesmo que você, planejei a cozinha e não deixei espaço para uma lava louça. A ideia é colocar no meu balcão da cozinha, mas colocar na lavanderia, não tinha pensado, é uma saída, quando não tiver um lugar, obrigada pela dica. Por isso adoro passear pelas casas das amigas,porque estamos sempre aprendendo algo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Brastemp 10 serviços e é maravilhosa faz tudo e fica impecável,só não colo alumínio nela, mas lava e desengordura muito bem,nada a reclamar,bjs

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...