30/03/2015

Diferença entre MDP e MDF

Olá, hoje em dia, dificilmente um móvel é de madeira maciça, geralmente são feitos de MDF ou MDP, que é madeira, mas em um outro formato se é que pode se dizer assim!

MDFMedium Density Fiberboard, ou, placa de fibra de média densidade, a chapa é formada por várias lâminas de madeiras unidas por resina e pressão.

MDPMedium Density Particleboard ou aglomerado de média densidade - a chapa é composta por fibra de madeira.

Imagem - Mirage,móveis para escritório

A Italinea, fabrica os móveis em MDP,apenas as chapas brancas é que são de MDF (na época que eu fiz os meus, era assim), dizem que é melhor que MDF, que suporta mais peso, que são resistentes a umidade e etc.....
Eu acho que o MDF é melhor, na imagem dá para ver que é mais denso, parece mais resistente, mas até hoje, meus móveis estão muito bons, faz dois anos que eu comprei, não tenho do que reclamar.

Conforme o que a loja vende, tenta provar que seu produto é o melhor,o bom mesmo é estar informado para não comprar gato por lebre!

Vocês sabem de mais alguma informação sobre o assunto?

4 comentários:

  1. Obrigada pelas orientações, estou comprando a minha casinha, então ainda estou à procura dos móveis, pesquisando... Seu post me ajudou!

    Blog: cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, essas coisas trazem tanta dúvida neh? cada vendedor quer defender seu produto!
      Bjão

      Excluir
  2. Oii Adri...
    Os móveis lá de casa são de MDF... Li algumas coisas a respeito e vi informações positivas também...
    Não consigo avaliar ainda eles pois estou usando 4 meses...
    Achei ótimo esse post mostrando as diferenças...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, eu tenho MDF e MDP, acho os dois muito bons, até agora (2anos) sem problemas.
      Bjuss

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...