25/04/2015

Glaucoma e gravidez

Há uns dias eu postei aqui sobre a minha vontade de engravidar e o que estou fazendo para me preparar para isso, mas uma coisa que eu não falei, é que tenho Glaucoma e a pressão interna do meu olho tem que ser controlada com o uso de colírios para que não fique elevada e agrida meu nervo ótico, se não, posso ficar cega.
O que acontece, é que não há estudos concretos sobre a ação destes colírios na gravidez, se podem provocar algum mal ao bebê.


Resolvi fazer esta postagem, pois eu estou pesquisando muito sobre isso e não encontro muita coisa, não há muitos relatos e experiências disso na internet, o que tem são algumas indicações, opiniões, mas nada de super concreto.
Muitos dizem que não pode usar os colírios durante a gravidez, mas eu não posso para com eles, minha médica atual já me disse que isso é impossível!

Já marquei consulta com dois outros médicos e vou torcer para que tenham mais conhecimento sobre isso e possam me dizer com mais certeza qual o melhor caminho a seguir.
Portanto vou esperar mais um tempinho para para de tomar o anticoncepcional, pelo menos até junho que é quando farei a segunda consulta.

Eu tenho muita fé e confio demais em DEUS, vou me preparar da melhor forma e deixar nas mãos dele!

3 comentários:

  1. Olá Adriane, sou nova por aqui!!
    achei seu post interessante pois sou recém casada e tbm já penso na possibilidade do baby, mas o seu caso é completamente diferente!!!
    Procure vários médicos e não desista, vc vai conseguir com fé em Deus!!
    Abraços Danielle!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Danielle, é isso mesmo que vou fazer, procurar mais de um médico para ouvi-los e fazer o melhor para o bebê. Tudo de bom no seu casamento, muitas felicidades!
      Bjão e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii meninas também tenho glaucoma (juvenil) e também quero engravidar,Mas tem esse problema com os colírios minha oftalmologista falou q posso fazer o uso do colírio azopt,mas ainda estou um pouco com medo de engravidar,não conheço nenhuma gravida com glaucoma pra dividir opiniões,já pensei em até não engravidar mais ,porém o meu caso é um pouco complicado pois já perdi quase 100%da visão de um dos meus olhos.Mas não foi do glaucoma foi devido à uma hemorragia vitria,mas em fim meninas
    Estou em um beco sem saida

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...