27/05/2015

Papo de saúde - Hipotireoidismo

Hipotireoidismo é quando nossa glândula tireoide produz o hormônio tireoxina, abaixo do necessário para que o nosso organismo funcione adequadamente.

Ao fazer os exames pré gravidez, descobri que a minha produção desse hormônio é baixa, o resultado foi de 6,5 quando deveria ser de no máximo 4,5 para quem tem mais de 20 anos.

Consultei a endocrinologista e ela me passou um medicamento chamado Puram T4, comecei a tomar uma capsula todos os dias e depois de 20 dias repeti o exame, o resultado foi de 6,0, agora a médica aumentou a dose do remédio.

Ela disse que o ideal é regularizar a quantidade do hormônio com medicamento durante toda a gravidez, mas que depois, provavelmente posso parar de tomar, já que meus níveis não são tão baixos e que não tenho muitos sintomas.



Claro que andei pesquisando sobre o assunto e li que alguns hábitos podem ajudar a regular a tireoide, como a pratica regular de exercícios, essa nunca falta nas recomendações, a ingestão de iodo e alguns alimentos:

A ingestão de duas castanhas-do-Pará ao dia garante a dose diária de selênio, mineral importante manter os hormônios T4 em T3 equilibrados. Foto/Divulgação




Alguém aí também se trata para a tireoide e tem alguma dica?

4 comentários:

  1. OI Adriane, um ótimo post. eu também tomo medicação para a tireóide e adorei as dicas de alimentação.
    beijos
    Chris
    Findi 21 de 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris descobri isso bem recente, estou bem chateada em ter que tomar esses remédios e espero que quando engravidar corra tudo bem!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi td bem? Entrei no seu blog pra ver uma postagem sobre o filtro Lorenzzetti e acabei lendo bem mais! kkkk Tb tenho hipotireoidismo e tb descobri nos exames pré concepcionais...tomando o remédio certinho, não tem problema com gravidez não!!
    bjos
    http://giutjbmeumaiorsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu, muito obrigada pela visita, já acostumei com o remédio, ainda não engravidei, mas estou bem tranquila...
      Bjão e volte sempre

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...