13/11/2013

Cachorro no apartamento.

De uns tempos pra cá, estamos pensando em ter um cachorro, como eu disse, estamos pensando, porque sei que dá bastante trabalho, alem da atenção e carinho que ele precisa.

Nos dias de hoje, para quem leva uma vida corrida e estressante, é muito bom ter um animalzinho, a gente brinca e troca muito amor, é provado por estudos e pesquisas que quem tem animais de estimação tem menos propensão a problemas gerados pelo estresse, como pressão alta e problemas cardíacos.

Tenho pesquisado bastante, sobre as raças, e com os amigos que já tem bicho.

Entre as raças que andei vendo, o  Shih Tzu seria o que se adaptaria melhor, pois a principio não late muito e é independente até certo ponto, também é o que falam nossos conhecidos que tem essa raça.




Também estou conversando com familiares, pois é importante ter onde deixa-lo em caso de viagem e compromissos mais longos, alem do mais, quando for visita-los, certamente o cão vai também.

Alem disso, é importante lembrar dos gastos, ele tem que tomar banho toda a semana para que não fique com cheiro ruim, nem a casa neh... e a intensão é deixa-lo livre pela casa toda.

Minha maior dificuldade é que meu esposo e eu trabalhamos o dia todo e ele teria que ficar sozinho por umas 9 ou 10 horas quase sempre.

No caso eu tentaria me adaptar da seguinte forma: traria ele pra casa quando tirasse férias, e já ia acostumando ele a ficar só, por períodos mais curtos, e depois que voltasse a trabalhar, meu esposo poderia vir quase todos os dias ao meio dia para vê-lo e um dia por semana levaria ele para a Pet shop (pelo menos meio turno). Pela manhã saímos umas 8:30 e a tarde, chegamos em casa por volta das 17:30 e 18:00.



Por enquanto está só na vontade, ainda vou pensar muito, até pelo menos meio do ano que vem, quando tiro férias se a ideia evoluir, eu conto aqui no blog!

6 comentários:

  1. Oi Adri, que legal!!
    Olha pode ter certeza que vc não vai se arrepender, lá em casa vai fazer um ano que temos nosso filhote peludo, ensaiamos muito para ter um e na verdade eu nem queria pelo trabalho que dá, mas devido algumas circunstancia acabamos adotando um filhote de rotwailler mestiço de labrador para ser nosso cão de guarda, hoje ele esta com um ano e meio e além de fazer a função de guarda lá em casa, pois a casa fica o dia todo sozinha e ele cuida mesmo viu, ele faz a função de um filho que ainda não temos, rsrs... sério vc pega tanto amor nesses bichinhos que eles se tornam da familia é o filho que não temos, um amor, vc vai se encantar... boa sorte!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela motivação, estamos bastante inclinados a adquirir um mascote também...
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Acho uma judiação vc deixar o cachorrinho o dia inteiro sozinho no seu apto. Com certeza ele ficará estressado e várias doenças aparecerão Pense bem ou melhor não pense só no seu prazer mas tb no mal que vai fazer ao bichinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela sua opinião, essa parte está pesando muito na nossa decisão, mas como eu disse, meu esposo viria vê-lo ao meio dia, e as vezes ele vai ficar na pet shop.... tenho algumas outras soluções.... talvez reduza meu horário de trabalho.... mas vou fazer tudo pensando no bem estar de todos, especialmente do bichinho.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, eu moro em um apartamento pequeno e fico fora o dia todo, tenho um shitzuh macho de 1 ano, é maravilhoso, apesar do trabalho que dá, nada muito complicado apenas requer atenção e carinho. Como passear todo dia, e cuidados a mais na limpeza do apartamento, e como você falou requer ir no pet tomar banho uma vez por semana. Mas garanto que nao ira se arrepender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, nós já adotamos um cãozinho muito amoroso, é como você falou, precisa de atenção, brincadeiras e banho.
      Realmente eu estava com medo, mas estou amando....
      Bjão, obrigada pela visita.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...