15/02/2014

O plugue do meu eletrodoméstico, não encaixa na tomada!

Já vi, vários comentários em sites de lojas e blogs, de pessoas que compram aparelhos domésticos e eles não encaixam nas tomadas.
 
Fazia tempo que queria fazer uma postagem sobre isso e no site da Casa Abril na página da revista Minha Casa, fala sobre isso, gostei muito e resolvi dividir aqui a matéria.


Aqui em casa ocorreu isso com alguns aparelhos, por exemplo, o aquecedor, (estufinha do inverno) e com a cafeteira - geralmente os que aquecem - os pinos eram mais grossos do que as tomadas onde queríamos liga-los.
O marido verificou a fiação e viu que suportava maior potência, e trocou por tomada de furo mais largo, mas é preciso ter muita atenção, porque nem sempre a fiação é preparada para equipamentos mais potentes.
Se não tem conhecimento é melhor chamar o eletricista, as vezes tem que alterar mais coisas do que somente a tomada.

6 comentários:

  1. Oi Adri valeu pela dica, estou comprando as tomadas e confesso que esses plugues 10 A e 20 A estavam tirando meu sono... A louca! rsrsrsrs...
    Então para não ter dores de cabeça comprei algumas 20 A, ja q ainda não comprei meus eletros novos!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, geralmente os elétros que aquecem, tipo forno, cafeteira, ferro e estufinha, são mais potentes e assim tem amperagem maior, por isso não cabem nas tomadas de 10, isso é bom para ninguém ligar na tomada errada.
      Aqui em casa mudamos algumas 220 para economizar....porque os 110 de 20A, consomem mais!
      Bjs, obrigada pela visitinha

      Excluir
  2. Eu tive esse problema com a lavadora de pressão. Como consome mais energia o plugue são mais grossos e nao cabia em tomada nenhuma de casa entao comprei um adaptador de tomada, mas o correto é realmente ver se a casa suporta esse tipo de aparelho. Adorei seu blog, comprei minha geladeira depois que vi suas fotos! Beijos, Ana
    www.decorandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é isso mesmo, as vezes a gente dá um jeitinho neh, mas pode ser perigoso, eu morro de medo de problemas elétricos.
      Obrigada pela visitinha, bjs

      Excluir
  3. Oi Adri
    Sabe ainda não passei por nenhum problema desse tipo, ainda bem q é fácil de contornar.
    Adorei a dica!
    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, aqui em casa aconteceu, especialmente com a cafeteira que eu deixo na pia e não dava para ligar, os pinos eram maiores que a tomada....e a construtora, instala o básicoos para 10A.
      Bjão

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...