02/09/2014

Organizando o guarda-roupas

Já mostrei aqui, como são as divisões que escolhi para o nosso roupeiro:
A parte do centro é assim, com prateleiras e gavetas

 E nas laterais, temos maleiro e cabides.

Na parde do centro, eu deixo roupas dobradas nas prateleiras e roupas intimas e camisetas nas gavetas.

Vejas como organizo os maleiros:

Na caixa vermelha eu guardo alguns lenços e cachecóis de lã, no meio tem a minha frasqueira e no cesto colorido eu guardo toalhas e roupas de praia.

Neste outro, tem uma caixa plastica onde guardo minhas necessaires, bichos de pelúcia e algumas roupas de academia que no momento não estou usando (ficou tudo bem organizadinho). Tem também uma almofada e uma caixinha de presente.
No terceiro maleiro tem roupas de cama.

Na parte do meio, tem um cantinho que deixo as maquiagens, como eu não tenho muitas, cabem em um organizador e fica de fácil acesso, pela manhã eu fecho uma das portas do meio do roupeiro que tem espelho e deixo a outra aberta com as maquiagens, assim, uso com facilidade.


Eu não organizo as roupas por cor, nem nada parecido, nas prateleiras guardo as de inverno dobradas e na parte dos cabides, penduro as camisas, calças e blusas de verão.
Mas tem algumas dicas que quero dividir com vocês:

 Penduro os lenços neste cabide de furos, é bem legal, deixa eles organizados

Para as calças eu utilizo os cabides de madeira que são super resistentes e não entortam com o peso, também pode ser os de metal que ocupam menos espaço, mas como eu já tinha estes, continuo com eles.

As bijus ficam neste organizador com divisórias transparentes e os cintos, em um cestinho de palha que comprei em loja de artesanato.

Para as blusinhas leves e com decote mais largo que vivem escorregando do cabide, eu recomendo estes revestidos com veludo, as blusas não caem, é muito bom, eu comprei nas Americanas.


Espero que tenham gostado das dicas, se alguém tem alguma ideia legal para otimizar o espaço do guarda-roupas, compartilhe aqui nos comentários!!! 

8 comentários:

  1. Oi Adri,

    Amei o cabide de furos pra colocar os lenços. Estou precisando de um desses.

    Bjus,Joice

    ResponderExcluir
  2. Super organizadinho. O meu o espaço é tão pequeno que tenho que fazer mágica.
    Nota mental - lembrar de comprar um cabide desses para lenço. Muito show.

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom que gostou, esse cabide é bom mesmo!!
      Bjss

      Excluir
  3. Olá! Gostei das dicas, principalmente a do cabide revestido de veludo! Tenho algumas blusas assim e vivem escorregando e caindo do cabide! Já tinha visto na Americanas, mas só tinha achado bonito, nunca pensei no quanto poderia ser útil! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, quando comprei, também não levei muita fé, mas é tão bom que quero comprar mais....
      Bjs

      Excluir
  4. Adriana, é mais vantajoso fazer um calceiro ou pendurar as calças em cabides num cabideiro normal? sabes me dizer, sendo da mesma largura, qual deles cabem mais calças....normalmente um calceiro cabem 12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acho mais vantajoso o cabideiro normal, porque não tenho tantas calças assim, coloco elas em cabides de madeira que são mais resistentes e se fosse todo calceira a minha parte de baixo do roupeiro eu não poderia colocar outras roupas!!!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...