28/05/2015

Xixi no lugar certo

Quem tem animal de estimação, sempre quer que ele faça xixi no lugar certo, mas que lugar?
Eu tive muita sorte que o nosso Bono, aprendeu rapidinho a fazer as necessidades no jornal, porém, o jornal é ruim porque não absorve a urina e ele molhava as patas e o piso da casa.

Foi então que comecei a busca pelo lugar perfeito

1- jornal - ficava molhado e saia sujando a casa

2 - sanitário tipo bandeja - o pipi acumulava um pouco em cima da grade e alem de sujar a a casa ele não fazia mais ali por estar molhado
3 - Ecopátio -  o pior de todos, a grama ficava toda molhada e fedendo, aí eu lavava e ficava mais molhada ainda e ele não queria mais usar.

4 - Tapete higiênico - melhor de todos, mas tem que saber qual comprar, já usei algumas marcas e até o momento essa é a melhor para mim, porque é grande e absorve rápido, já usei algumas muito finas e que absorvia, mas espalhava demais pois eram muito finas, então com dois pipis, enchia todo e tinha que descartar, alem de demorar para absorver e as vezes vazar para os lados.

Estou usando a marca Petix que é gigante e super absorvente, dura uns 3 dias ou mais,

Deixo em um cantinho do escritório


 O xixi ocupa pouco do tapete e ele pode usar várias vezes.

Excelente, recomendo muito!

E vocês, o que usam para o seu animalzinho fazer as necessidades dentro de casa?

9 comentários:

  1. Bom dia, Adri!
    Super útil sua dica para quem tem os peludinhos dentro de casa (não é o meu caso).
    Sempre pensamos no jornal, mas é uma realidade e essas graminhas já ouvi reclamações também.
    Anotei sua dica, pois conheço pessoas que necessitam e até me perguntam sobre isso.

    Abraços e ótimo dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcia, as gramas para mim não deram certo....
      Bjão

      Excluir
  2. Oi Adri
    Meus cachorros foram acostumados a fazer xixi na rua (mas temos que passear 3x por dia) porque apesar de existirem alternativas, sempre acabava ficando cheiro e algumas vezes escorregavam e ai sobrava pra tapete, sofa etc.. e principalmente depois de castrar (macho) ficou ainda mais facil pq as escapadas diminuiram 99% e agora ele so faz na rua meeesmo.
    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que saudades de ti, que bom que se adaptaram assim, o Bono fica sozinho algumas horas do dia e eu prefiro que ele faça dentro de casa para não ficar estressado, eu saio com ele uma ou duas vezes por dia na semana....fim de semana saímos mais,mas realmente estamos bem satisfeitos com esse tapete, ele é ótimo!!!
      Um beijão

      Excluir
  3. Oi Adri! Tudo bem?
    Adorei o post! Aqui temos um pequeninho, logo que ele veio mudamos para a casa nova que tem uma varanda grande e ele acaba fazendo lá e toda vez que ele faz lavamos... e é o ó!!
    Estava penando sério na ideia da gradinha, apenas com medo pq ele ja esta com quase dois anos e meio e já não sei se ele se adapta a um outro ,método agora, mas, como vc ta dizendo que é ruim... :\
    O tapetinho usei qdo ele ainda era bebê. na outra casa menor, mas acho que como ainda era muito pequeno e era a fase de "aprontar bastante" não respeitava bem... :(
    Fiquei surpresa de ver que o usa em cima do laminado, sinal que este não vaza mesmo! Mais seu au-au faz muito xixi?Pq o Buddy cada vez é um poço!rs E não fica cheiro deixar ai por uns 3 dias?
    Ai Adri...me instigou à tentar de novo! Será que consigo ensinar ele de novo agora que esta com 2 anos e meio?
    Bom final de semana!
    Um Beijos

    www.poracasoemcasa.blogspot.com.br

    youtube.com/elainedaher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, que bom que gostou do post, a graninha é boa, mas aqui em casa não rolou porque é dentro de casa e molhava tudo, e além disso existem grades mais finas que não vão acumular pipi em cima. Acho que eles acostumam a tudo, o Bono adotamos com mais de um ano e ele aprendeu a usar todos os métodos e ele faz um ppipizao, mas como eu disse esse tapete absorve bem e fica pequeno. Quanto ao cheiro os tapetes vem com produto para amenizar e se fica for tinha eu troco antes, mas todos que vem aqui comentam que é impressionante como não sentem nada!
      Um bjão e tudo de bom pra vc e seu peludo!

      Excluir
    2. Oi Elaine, que bom que gostou do post, a graninha é boa, mas aqui em casa não rolou porque é dentro de casa e molhava tudo, e além disso existem grades mais finas que não vão acumular pipi em cima. Acho que eles acostumam a tudo, o Bono adotamos com mais de um ano e ele aprendeu a usar todos os métodos e ele faz um ppipizao, mas como eu disse esse tapete absorve bem e fica pequeno. Quanto ao cheiro os tapetes vem com produto para amenizar e se fica for tinha eu troco antes, mas todos que vem aqui comentam que é impressionante como não sentem nada!
      Um bjão e tudo de bom pra vc e seu peludo!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...